terça-feira, 25 de março de 2008

Clássico - Audrey Hepburn

Ontem estava eu muito bem a fazer zapping sozinho na sala à noite, quando de repente paro o RTP Memória. Estava a dar um filme antigo com uma miúda gira. Como eu em pequenino vi o My Fair Lady umas boas desenas de vezes com o meu mano, consegui perceber que era a Audrey Hepburn a protagonista. O filme (percebi no fim) chama-se "Two For The Road" em portugues, "Um caminho para dois".




O filme é muito giro. Principalmente para pessoas casadas (sim e não só). E a maneira como está contado, é diferente do que se está habituado. Basicamente o filme conta a história de como é que um casal se conheceu numa viagem. Ao mesmo tempo que a história desta viagem se desenrola, vão passando partes de outras viagens que eles vieram a fazer mais tarde, uma pouco depois de casarem, outra depois de terem a primeira filha, e outra já mais velhos. Mostra as discussões, os ciúmes, o amorrrrrrrre, as cenas romanticas, as marcas históricas que todos os casais têm, etc. E claro, tem sempre aquelas cenas típicas de filmes, onde realmente apetece fazer parte daquele casal, para poder não só fazer o que eles fazem, como ter imaginação para isso.

No fundo, o filme não mostra mais do que a história dum casal normal como todos os outros. A mensagem está muito bem transmitida.

O filme é de 1967, portanto 11 anos antes de eu nascer, o que faz alguma confusão confesso. O filme ter 41 anos, é espantoso. Está muito giro, com graça e actual. Podia perfeitamente ser um filme feito este ano.

Para quem ia passar a noite a fazer zapping idiota, e provavelmente acabar a ver o CSI Miami cheio de cores artificiais, foi uma muito agradável surpresa. Fez-me lembrar o "My fair Lady" outro filme que eu gostei muito e que como já disse quando era pequenino me fartei de ver.

Audrey Hepburn nasceu a 4 de Maio de 1929 e morreu a 20 de Janeiro de 1993.

Sem comentários: