terça-feira, 25 de março de 2008

O Maquinista


Como é que se acorda dum pesadelo se não se está a dormir?

Esta é a tagline do filme "O Maquinista" com Christian Bale e Jennifer Jason Leigh. O filme é altamente dark e não recomendável à maioria das pessoas. Eu só acabei de ver (e ainda bem que acabei) porque tinha prometido ao melhor gestor de conta do mundo que ia ver, uma vez que foi ele que me arranjou o DVD para poder ver. Também consegui ver, porque a babe tinha que trabalhar, e por isso não podia ver comigo (E se pudesse teríamos visto mais um ou outro episódio do Lost...)

O Filme é alucinado e a coisa que mais confusão faz a quem vê o filme e já conhecia o Christian Bale é a magresa do homem. É impressionante. Verdadeiramente impressionante. De tal maneira que a certa altura existe uma cena onde ele aparece antes de emagrecer, e eu já quase que nem o reconheci...

Aqui fica uma foto exemplificativa, (e não, não é Photoshop, ele emagreceu aproximadamente 30 Kgs...)


Da história não posso contar muito uma vez que o filme é um Thriller, o faz com que se eu contar, vai ser difícil não estragar nada para quem pretende ver o filme. Basicamente conta a história dum homem que não consegue domrmir absolutamente nada já há um ano. A certa altura ele começa a confundir a realidade com ilusão, e começa a duvidar da própria mentalidade e de todos os que o rodeiam.

A história até está engraçada, mas é muito muito pesado e dark. Não é aconcelhável à maioria das pessoas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Podes ver o que aconteceu a esse homem depois do filme? se aquela magreza não lhe afectou na realidade a cabeça? que loucura.

Anónimo disse...

Parece-me que não gostate o suficiente do filme... Fico triste...

Maichel disse...

Confesso que se calhar não estava com o espírito certo para ver este filme. E sozinho também não é o ideal. Mas não fiques triste, porque também não podemos concordar em tudo...

Unknown disse...

Vale a pena ver o filme ou não??

Maichel disse...

Eu acho que não, mas um amigo meu com o qual costumo concordar, gostou bastante...