segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Deu também para alugar um filmezito...





Quer dizer o filme tem pouco de "zito", demora mais de 2 horas, e às vezes apetece dormir um bocadito..., mas tem outras partes mais simpáticas que julgo que prevalecem sobre os primeiros.
Acho que é um filme que demonstra bem o que o poder pode fazer a uma pessoa. Os nossos políticos deveriam ver o filme, para conseguirem fazer uma auto-avaliação sobre as atitudes que tomam enquanto exercem cargos de poder...
Os actores são bons apesar de eu não ser especial fã da Kate Winslet, acho que as suas performances não justificam ter sido nomeada 5 vezes pela academia... mas isso é a minha opinião,
Já o Jude Law éstá mais uma vez excelente! O tipo sabe o que faz, bem como o Sir Anthony Hopkins o Sean Penn, e o James Gandolfini.
A história está bem contada, com passagens no passado misturadas com o presente (da história e não da actualidade, já que o filme se passa na década de 50), e tem revelações bombásticas a meio do filme que realmente conseguem ir prendendo o espectador.
É um daqueles filmes que não me arrependo de ter visto, mas não vou ver outra vez. Até porque sobre repetir filmes e livros eu tenho uma teoria, que qualquer dia vou colocar aqui no site. O Filme não é assim, nem bom, nem mau, antes pelo contrário!
Actualização: Esqueci-me de referir que a banda sonora é do James Horner (Zorro, Titanic, Legends of the fall, Braveheart, etc..), o que, apesar do ar completamente panlias do tipo, dá uma grande mais valia ao filme, já que as músicas dele são bem catitas.

Sem comentários: