quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

I am Legend

Estive ante-ontem a ver o I am Legend com o Will Smith. O filme é um facto, tem dos melhores banners da história do cinema, adaptado a cada um das grandes cidades do mundo, onde claro está aparece Lisboa.











Acho que o filme está muito bom, os cenários (tal como os banners) estão bestiais, e apesar de ter muito poucas personagens, logo, os diálogos são também poucos, a história está extremamente bem contada.


Em conversa com o meu amigo pintor, cehgou-se ao tema das metáforas. Descobrimos pelo menos duas no filme. Primeiro, nem sempre aquilo que julgamos estar a fazer para bem, tem esse efeito. Pode vir a ter um efeito completamente contrário, o que nos leva a pensar bem nas consequencias das nossas acções. Por outro lado, as pessoas transformam-se em autênticos monstros à conta do dinheiro, e este é capaz de ser o ponto central do filme. Não está mal pensado não senhor, ó pintor, voce é bem capaz de ter razão.


De resto o Will Smith está brutal no filme, a actuação está excelente, não deve ser nada fácil fazer um filme, onde quase não tem personagens para contracenar, e tem de mostrar todas as emoções (e são várias) só com a expressão, ou a falar sozinho. Os flasheback estão muito bons, fazendo com que se vá descobrindo o passado, e o que aconteceu à humanidade, e mais particularmente à família dele.
Recomendo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Miguel! Já sei!!!!o Eng.Bernardo já me disse onde foi a minha burrice....!!
Amanhã com calma escrevo o que escrevi hoje!
Bjs.

Anónimo disse...

Meu querido!
Ontem fiquei toda "excitada" com o seu blog! Li tudo, tudinho mesmo!
Depois quis responder...respondi mesmo umas 15 vezes!!! mandei para o "Espaço"!!! Não puz aquelas letrinhas esquizitas que tenho que pôr no rectangulozinho!!!!!Droga! Não "expilicam"... Então o bernas ilucidou-me! (enquanto pensava de certezas..."estas cotas" com a mania que sabem de infomática, só fazem burrices...) mas como ele não disse alto eu não tomei conhecimento..e aprendi, que é o que interessa!
Adorei o seu Blog e vou ser leitora assídua, pode contar com essa! E depois como gosto muito de dizer "coisas" faço os meus comentários! Quanto à India, eu já lá estive e sei mesmo do que v. fala...Eu tive mais sorte em Goa porque fiquei num BOM hotel!!!mas mesmo assim apanhámos,o tio Ru e eu, uma c....neira descomunal num dos dias, que nos obrigou a ficar no quarto do hotel a desfazermo-nos! Só porque bebemos uma garrafinha de àgua engarrafada, mas que afinal não devia ser "virgem"!!Azar!
Mas de Goa depois falamos. Há muito que contar!Bombaim é pior..
Ai se eu começo a escrever nunca mais paro! continuo depois
Bjs.Tia Sunta

Anónimo disse...

Tia Sunta, escreva escreva que ele adora!!!by the way, pensei q me iria incluir nesse comment uma vez que tb tentei ajudar na resoluçao do problema! =)

grande beijinho Maichel!

Viva o meu irmao Monhé!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ando nesta teia a navegar
Sem rumo na minha embarcação
Deixo o convite para visitar
Uma página com boa disposição

Blog-saudações