sábado, 15 de dezembro de 2007

Surfada de bater o dente!!!

Hoje fui surfar com o fratello para a costa da caparica, em frente ao barbas. E meus amigos o frio era capaz de congelar qualquer tipo mais paradito. Quando saí de casa para ir ter a casa do fratello, ouvi nas notícias que estavam 5 graus. 5 graus é frio! E ainda mais frio é se tiveres de te despir no meio da rua e por uma fato encharcado, e gelado. Estava muito, muito frio. Ainda vacilei, mas ou se é homem ou se é homem, por isso lá fomos. Graças a Deus estava mais quente dentro de água do que cá fora. Mas o que me doi nas sobrancelhas quando mergulho das primeiras vezes, não tem descrição. Doi muito. Mas muito mesmo. Quando estava a entrar, ainda perguntei ao fratello, se estas avarias não se iriam repercutir quando tivermos 70 ou 80 anos, ou mesmo antes. A resposta ficou no ar. O que é facto é que por agora estamos a curtir... depois, a medecina há de arranjar solução para esse tipo de problemas.

De maneiras que estava um dia clássico quando chegámos. Perfeito, meio metro, off-shore, pouco crowd, muito bom. Depois quando entrámos, não parecia tão bom, parecia pequeno e difícil de apanhar. Mas passado pouco tempo, voltou a melhorar. E ainda surfei talvez uma das minhas melhores ondas até hoje. Fiquei maluco, todo contente, mas no fim dessa onda, deu-me umas caimbras, de parar e chorar por menos. Ainda consegui fazer mais uma ou outra onda. O problema foi mesmo o fratello, que por causa do frio levou umas meias de neopreme, e por causa disso não conseguiu fazer nada de jeito porque não estava habituado. Lá para o fim disse-lhe para me passar as meias para ver se ele conseguia fazer qualquer coisa. Mas as meias debaixo dos pés de pato apertavam os pés duma maneira... tive que sair. E cá fora ainda estava mais frio, muito mais frio, tive que começar a correr na praia para ver se aquecia até ele fazer uma ou outra onda como deve de ser.

Foi giro, apesar do frio, valeu a pena, fazer algum desporto que não tenho conseguido fazer e passar uns tempos com o mano.

Sem comentários: