sábado, 15 de dezembro de 2007

Como o prometido é de vidro...

Aqui fica a minha teoria sobre ver o mesmo filme duas vezes. Não é grande coisa, e explica-se muito rápidamente. O que é valido para os filmes ainda mais o é para os livros, porque demoram bastante mais tempo.

O que eu acho é que há tantos, mas tantos bons (e maus) filmes para ver, que estar a ver o mesmo filme duas vezes é estar a perder a oportunidade de ver um filme novo que seja se calhar até é melhor do que estamos a repetir. Não é que me falte a vontade de repetir um filme, mas começo a pensar na quantiade de filmes que ainda tenho para ver e passa-me a mania.

Como já referi, com os livros passa-se o mesmo, mas em pior escala, porque se um filme se vê em 2 ou 3 horas, já um livro demora uns dias valentes (é um facto que depende do livro, o princepezinho comparado com a triologia do Senhor dos Aneis, é um anúncio numa página de jornal...). Por isso é que eu ainda não repeti o Conde de Monte Cristo, um dos meus livros preferidos. Mas com o ritmo que eu agora ando a ler, nem na 3º encarnação um vou conseguir ler o que quer que seja. Tenho 3 livros para ler na mesinha de cabeceira que já comecei antes do Verão, mas que ainda não consegui chegar a meio sequer. As crianças e o trabalho e o sono, não me permitem ler como deve de ser o que eu gostaria.

E o problema agrava-se com as séries com que ando agora viciado. 24, Lost, Grey's Anatomy, Friends e mais o que tenho que ver, Heroes, Prision Breack, Weeds, entre tantos, tantos outros.

Por isso, repetir o que quer que seja, é bastante complicado. Vivemos na sociedade da informação, onde facilmente conseguimos ter acesso a quase tudo e sem sequer pagar muito dinheiro. (Certo PatriQ? Estás para me arranjar a 2º season do Lost vai para mais de 3 meses...) Os livros por acaso até são bem caros, se calhar é também por isso que têm sido relegados para segundo plano. Esta história do blogue também não ajuda...

Devia ter mais tempo para conseguir fazer tudo, e algumas coisas... duas vezes.

Sem comentários: