sábado, 27 de outubro de 2007

Tenho sono

...ontem, acordei às três da manhã, tinha que estar no escritório às 4 da madrugada para fazer um trabalho que só podia ser feito àquela hora, de maneiras que só me apetecia era dormir. A ideia era sair pelo meio-dia, quando tive a bela notíca que me tinham marcado uma reunião para as 15, pensei, bom, não saio ao meio-dia, mas saio às 15.30 - 16... Quando bate as 15 horas, tive a bela notíca que afinal a reunião era o encerramento dumas sessões que tinha tido no último ano, e que a reunião afinal só iria acabar lá para as 20h...

Diga-se que só não mandei aqueles tipos todos apanhar ervilhas, porque a coisa podia correr mal... Eis se não quando se percebe que a sessão de encerramento era o visionamento de um filme que demonstra bem (na opinião da formadora) todos os valores e... cenas que tivemos a aprender durante o último ano.

O filme era o "Remember the Titans", em Português, "Duelo de Titans" com o Denzel Washington, e da empresa do Jerry Bruckheimer (CSI's, Dejavu...). Eu já tinha visto o filme, mas um filme destes é de rever, não é que eu goste muito de rever filmes, mas quando tem de ser e o filme é bom até gosto. E este é bom! É baseado em factos verídicos, o que aumenta ainda mais o interesse. Tem algumas americanices, é verdade, como a cena da moral, mas está feito duma maneira que faz pensar. Gostei.

O filme conta a história dum treinador de futebol americano preto (ou afroamericano como eles gostam de dizer), que vai treinar uma equipa duma vila de Virginia, em 1971 quando tudo os brancos e os pretos estavam separados em tudo. Nesta altura começam a tentar fazer uma mistura. Como é obvio a coisa não corre bem de início, mas o heroi dá a volta à coisa.

Para quem não viu, recomendo, porque é um excelente filme. E agora vou-me deitar que já é tarde e eu ainda não recuperei da noitada!

Sem comentários: