quinta-feira, 25 de outubro de 2007

The Nine

Vi ontem por acaso, o primeiro episódio do The Nine, e meus amigos, fiquei muito bem surpreendido. Já tinha ouvido falar que existia, mas não sabia em que é que consistia.

The Nine, começa com um assalto a um banco, e dá a conhecer os 9 personagens que ficaram reféns dentro do banco durante 52 horas, e que irão fazer as histórias do resto da série, envolvendo também os maus da fita, e os que morreram durante o assalto.

A série está bem enjocada devido à variedade dos personagens que estão envolvidos. A diferença de raças, idades e credos que depois serão esmiuçados ao longo da série.

Infelizmente a série foi cancelada logo na primeira season, o que a ver pelo primeiro episódio, não me parece ter sido grande ideia. O problema é que ao contrário das grandes séries do momento, tipo 24, Lost, ou CSI’s, o mau da fita é identificado logo na primeira cena do primeiro episódio, sendo que tudo o resto se desenrola em torno das vidas que foram alteradas devido àquele momento.

Alguns dos actores até já conhecemos por exemplo do Party of Five e do 24, e não me pareceram mal, muito antes pelo contrário, conseguiram mostrar bem o que se vai esperar de cada um dos personagens, nomeadamente uma que me parece vir a sofrer do sindroma de Estocolmo, a mais nova do grupo.

Gostei, e para a semana vou tentar ver o segundo episódio. Por volta das 22h na RTP 2.

Sem comentários: