quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Eu não gosto de café!


Porquê? Não sei!
Mas desconfio!

Estava no outro dia no café quando a babe me pede para pedir (bonita construção frásica esta "me pede para pedir") uma meia de leite. Como eu não bebo café aquilo para mim é tudo a mesma mistela de água com um pó manhoso castanho com mau aspecto, e por vezes um bocado de leite.

Quando cheguei ao balcão, pedi um galão. Quando lhe apareci com o galão... foi um ver se te avias...

- Então mas não tinhas pedido um galão?
- Não, tinha pedido uma meia de leite!
- E qual é a diferença?

Ainda hoje estou para saber... De qualquer maneira é aqui que entra a minha desconfiança com o café! É que com tanta variedade, eu não saberia o que pedir, se não vejamos:

Café
Bica
Meia de leite
Garoto
Curto
Longo
Cheio
Pingado
Com Cheirinho
Abatanado
Carioca
Curta
Cimbalino
Expresso
Café com leite
Capuccino
Italiana
Duplo
Pingo
Claro
Escuro

E estes foram os que eu me lembrei agora! Ainda faltam os outros… Porque os há!!! Por isso mais vale ficar com sono do que beber uma cena manhosa. Mas que cheira bem, isso cheira!

Faz lembrar as casas de café da baixa, a saudosa Casa Pereira, que mesmo quando está fechada, tem um cheirinho cá fora que é uma maravilha! Para não falar nas bolachas! As melhores bolachas de todos os tempos são as da Casa Pereira, são bolachas de manteiga com ou sem buraco no meio, parecidas com as do Gregório, mas melhores!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tás enganado, café é café, quanto muito podes chamar-lhe bica, agora o resto não é café, são umas bebidas que levam café.