segunda-feira, 15 de outubro de 2007

1408


Este fim-de-semana fui ver o 1408 com o John Cusack e o Samuel L. Jackson do grande Stephen King. O filme é brutal, há muito tempo que eu não via um filme de terror, e gostei muito deste. Acho que está muito bem feito, com voltas e reviravoltas na história, quando uma pessoa acha que já percebeu tudo, volta tudo à estaca zero, com cenas de fazer saltar da cadeira, cenas de arrepiar os pelos do braço e cenas de um tipo sujar as calcinhas mais lavadinhas...

Está tudo muito bem feito, os efeitos especiais estão muito bons, apesar de eu ter detectado lá uma falha a meio, para quem viu, aparece uma janela aberta depois destas terem sido emparedadas, (posso contar isto não é um spoiling!).

Relativamente aos actores, brutais! Eu tenho gostado muito dos últimos filmes do Jonh Cusack como o Runaway Jury, ou o Must Love Dogs ou mesmo o Serendipity, quase só filmes de gaja é um facto, mas gosto do tipo, o que é que se há de fazer. Quanto ao Samuel L. Jackson pouco mais há a dizer sobre este tipo. É uma lenda viva, tem uma mística brutal! Tem um histórico de filmes que o torna uma lenda viva (podia ser uma lendia viva, mas não...) desde o Pulp Fiction, passando pelos últimos Star Wars, sempre grandes filmes.

E o que dizer do Stephen King? Apenas que o tipo é mesmo o Rei do terror! Começando pelo The Shining, passando pelo Green Mile (está bem que não é terror, mas é um belíssimo filme) os livros deste homem dão sempre grandes filmes. É um facto que eu nunca li nenhum dos livros dele (um facto e uma falha, diga-se), mas vou tentar arranjar tempo para ler um, porque deve realmente ser muito bom!

Sendo assim recomendo vivamente o visionamento da película em questão, se não no cinema, então numa sala escura lá de casa. De preferência de noite.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi este fds.. não gostei... 4/10