quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Futebol

Quero agradecer a Deus a grande bênção que me deu, de não ligar ao futebol! Eu basicamente só vejo os jogos da selecção nos grandes campeonatos (Europa e Mundial). Ou seja só vejo futebol de 2 em 2 anos.

Mas tenho que confessar que 2 em 2 anos sofro muito ao ver jogar a selecção! Mas fico mesmo nervoso. Por isso é que vai este meu agradecimento, é que se eu sofresse assim todas as semanas com o Belenenses, estava bem tramado!

Aproveito então também a oportunidade para agradecer à nossa selecção! Ao que tudo indica, vou estar mais dois anos sem sofrer... Vou poder passar o Verão de 2008 descansadinho da vida, sem grandes stresses ao nível futebolístico!

O jogo de ontem, qual eu só vi os resumos alargados que se fizeram, é um exemplo claro da diferença entre o Rugby e o Futebol! E não, não estou a falar das agressões do Mister, porque acho que se eu fosse ele teria esmurrado toda a equipa de Kalashnikovix, merdix, e lolix que me passassem pela frente. Acho que é preciso ter uma dose de calma acima do normal, para consegui fazer isso, e se o Scolari já chegou onde chegou sem ter acontecido nada disto, o Sacanix do sérvio deve ter dito/ feito alguma coisa mesmo má.

O que eu estou a comparar entre o Rugby e o Futebol, em que o primeiro dá um baile brutal ao segundo, é ao nível das regras de arbitragem! É um escândalo o futebol não querer evoluir! No Rugby, toda a gente ouve o que o Shô Arbito diz, e consequentemente o que os jogadores dizem ao arbitro, o que poderá clarificar muitas situações. Em segundo lugar, a diferença do 4 arbitro. Como já se percebeu eu de futebol percebo muito pouco, e confesso que não faço ideia para que serve esse tão falado 4º arbitro. Mas no rugby, o 4º arbitro está na cabine e consegue pedir ajuda do vídeo. E isto meus senhores, aliada à grande comunicação que existe entre todos os árbitros, faz diferença. E se isto ontem estivesse em vigor, teríamos ganho, e não haveria as lamentáveis cenas no campo.

(Nem vou falar no facto de os árbitros serem nomeados e não sorteados na liga portuguesa. Sinceramente não sei como é que isto se processa nos jogos da selecção...)

É uma pena!

Sem comentários: