terça-feira, 18 de dezembro de 2007

The Prestige

Este fim-de-semana, fiquei a ver o filme The Prestige (o 3º acto) com o Hugh Jackman, o Christian Bale, o Michael Caine, a Scarlett Johansson, e o David Bowie do qual eu não sou grande fã, mas neste filme até faz um papel engraçado, pelo meio ainda aparece a menina do Coyte Ugly que ninguém sabe o nome... (Piper Perabo)

Confesso que gostei do filme, embora me tivesse desiludido um bocado. O problema é que qualquer comentário que eu possa fazer à razão pela qual o filme me desiludiu, irá ser um spoiler para as pessoas que ainda não viram o filme.

A história está bem pensada, e é bem revelada no fim, depois de mil e uma voltas e reviravoltas. Começa com a amizade de dois mágicos e mostra a evolução de amigos até inimigos de morte, e o que por vezes se faz em nome da profissão, e tudo que se se perde em termos pessoais/ familiares por causa dessa mesma dedicação. O filme pode ser visto assim, ou pode simplesmente ser visto como uma história como outra qualquer passada no final do Sec XIX, princípio de sec XX.

Acho que é um filme que vale a pena ver. Eu é que não tenho muito mais tempo para estar para aqui a escrever que nem um parvo. :)

Sem comentários: