domingo, 2 de dezembro de 2007

Londres, Domingo 9 da manhã dia 2 de Dezembro

De maneiras que acabou, ou melhor, está a acabar, a minha visita a Londres deste fim de semana. A última vez que cá estive foi em 1990, tinha 12 anos e passei só uma tarde na cidade, o restantes 15 dias foram num colégio para aprender Inglês. Se calhar graças a isso mesmo, acho que nem me safei muito mal a falar a lingua.

O meu amigo migrante foi incansável! O meu muito e muito obrigado ao matemático que vive em Londres e me deu a triste notícia que tenciona ficar cerca de 5 anos por estas bandas. É pena homem, fazes falta em Lisboa não só à quinta nos janteres, mas também nos restantes dias. Muito obrigado por tanta hospitalidade, estava tudo perfeito. És o máior!!!

Relativamente à visita em si, foi mais para compras do que para outra coisa. Fizémos um passeio em Hydepark, andámos milhas e milhas na cidade, passámos por multidões de gente. Passámos a vida do metro, com o nosso novíssimo Oystercard, e visitámos tudo o que era grandes lojas, como o incontornável Harrods, o Hamleys, a Macstore, a Nikeworld, e também uma loja que eu não conhecia, mas que é o inferno dos homens, porque é tipo Zara mas mais barata, onde as mulheres quase andam à chapada para conseguirem ficar com as peças, estão sempre a repor o stock, e eu não aguentei mais do que 5 - 10 minutos... a babe, ficou lá cerca de 1 hora... eu fui passear, ouvir o Salvation Army cantar música de Natal e passear pelas montras. A cidade realemente é cara, mas arranjam-se coisas muito baratas também.

As nossas compras foram maioritáriamente brinquedos para as crianças. O hamleys é realmente um espetáculo, nós já tinhamos estado no FAO Shwartz em NY, mas na altura estava a entrar em falencia e o Donald Trump acabara de comprara a loja, pelo que estava um bocado "descascada", esta não, estava impecável. Acho que pecava um bocado pela falta de brinquedos tipo Action Figures e gadjets, mas passei lá um bom bocado.

Não visitámos nenhum museo, porque se eu na minha própria cidade não visito museus, para que visitar em Londres? Já vi o Museu de história natural em NY, não acredito que seja muito diferente, e o de cera, toda a gente me diz que é caro e chato, por isso decidimos ficar mais pelas ruas a aproveitar a vida Londrina. E meus amigos que vida. Ao fim de semana fecham algumas ruas para aproveitar o comércio, e aquilo fica a parecer uma qualquer saída dum estádio de futebol depois dum jogo da selecção. A multidão é impressionante!!! Sempre a passar. Não podes parar, se páras estás lixado! Não pares, nunca páres!!!!

Almoçámos sempre qualquer coisa como Sandwiches e coisas assim, mas ao jantar, fomos jantar sempre com o nosso anfitrião. No primeiro dia fomos a um italiano com o meu amigo Mickey Mousee e a sua babe, no segundo foi com uma data de malta a um restaurante chamado "La Brasserie" que tinha uns bifes fantásticos! Até a babe comeu o bife todo, o que é fantástico!!! No jantar estavam portugueses, ingleses, americanos e italianos! Foi muito, muito giro!!! E o matemático chegou-se à frente, o meu muito obrigado mais uma vez! Ontem fomos jantar a casa do italiano onde o matemático ficou a dormir, e meus amigos, ele cozinha que é uma maravilha. Ficámos lá até às tantas, e foi um serão à antiga!!! Um vininho que trouxe de Lisboa que era bem catita! E uma pasta que estava bem boa!

Agora tenho de ir apanhar o avião! Só tenho mesmo a agradecer ao matemático! Muito e muito obrigado! A babe também agradece muito! um grande abc e até amanhã!

Sem comentários: