quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Apple

Eu confesso que não tenho, nem nunca tive um Mac, um ipod, um iphone, etc. Mas não sei bem porquê, porque eu sou fascinado com estes gadgets. O design é brutal, e às vezes apetece ter só por ter. Pelo simples gozo de possuir, de poder dizer que tenho. Mas não tenho. No entanto continuo sempre a seguir atentamente as novas ideias do Steve Jobs. O tipo realmente é um mestre do marketing, consegue transformar qualquer nova saida numa notícia bombástica em que meio mundo pára para poder assistir à nova invenção do mestre.

Ontem saiu o novo iMac. Mais uma vez, é uma locura!

""Acreditamos que é uma maravilha multifuncional", disse Jobs durante a apresentação, que se realizou, como é hábito, na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia. O uso de vidro e alumínio no desktop pretende criar a ideia de leveza e resistência, para além da preocupação ambiental, pois aumentam os materiais recicláveis.

O iMac surge com dois modelos, com ecrãs de 20 e 24 polegadas. O menor terá duas configurações: processador 2.0 Core 2 Duo, 1GB de memória RAM, HD de 250GB SATA e placa de vídeo ATI Radeon 2400 XT. O preço é de 1199 dólares. O modelo mais avançado de 20 polegadas custará 1499 e com processador de 2.4 GHz e HD de 320 GB. O computador de 24 polegadas será o mais caro: 1.799 dólares.

O teclado do novo iMac também mudou, pois está três vezes mais fino que o anterior e mais largo, ocupando mais espaço na mesa. O computador apresenta ainda três portas USB 2.0, FireWire 400 e 800, saídas de Ethernet e vídeo, «SuperDrive» embutido, webcam e microfone."

Aqui fica o mais recente anúncio do iMac:

Sem comentários: