quinta-feira, 12 de julho de 2007

Não fazer nada!

Eu desde pequeno que sou grande adepto de não fazer nada, adorava dormir (agora não é tanto adorar, é mais dar um valor especial à potencialidade de dormir). Mas cheguei a uma conclusão engraçada, só apetece um gajo não fazer nada quando está em casa sem nada para fazer, ou no trabalho com imensa coisa para fazer. Não há pior do que ter coisas para fazer em casa e não poder, e logo não faz nada, como também é do pior estar no escritório sem nada para fazer. Na eventualidade de surgir esta situação (eu sei que é raro, mas por vezes acontece), só apetece é arranjar coisas para fazer. Tens de ter uma imaginação forte para inventares coisas com que te entreteres. O ideal seria ires gastando o tempo em formação, ir estudando para ir aprendendo matérias que potencialmente te serão necessárias. Mas para isso é preciso uma grande força de vontade.

Ou então arranjas um bolgue, e usas o teu tempo a dizer merdas e a colocar posts que não interessam ao menino... Aliás se formos bem a ver a etimologia da palavra post, esta não é mais do que um diminutivo da conhecida expressão "postas de pescada". Logo, tudo o que eu aqui faço não é mais do que lançar umas postas de pescada com um interesse muito duvidoso para uma pessoa com um QI médio superior, onde que claramente eu estou situado. Admitir é o princípio da cura, é o que eu estou a fazer. A admitir que na generalidade, os meus posts (aka postas de pescada) não têm interesse quase nenhum.

Estou com pouco para fazer? Sim!
Sei que vou ter imensas m... para fazer amanhã? Sim!

Então porque não vou adiantando? Porque não faço ideia o que é que vai cair no colo! Eu sei que vai cair, não sei é o quê!

Era tão bom bezerrar em casa! Era tão bom não ter preocupações! Ainda para mais nesta altura do ano, inicio de 3 meses de férias, onde podia fazer o que me apetecesse (desde que não envolvesse gastar dinheiro... ou, vá lá... algum dinheiro)

Esta é talvez das poucas leis da natureza que está errada na sua própria natureza (que trocadilho tão estúpido, admito). A lei que diz que quando se é novo, tem-se tempo, mas não se tem dinheiro, quando és adulto, tens dinheiro, mas não tens tempo, e quando tens ambos, não te lembras o que é que é tempo ou dinheiro...

Ele há tipos que têm a sorte de irem contra esta regra, pelo menos nas duas primeiras fazes, já que a terceira é implacável... Contudo esses tipos não têm o mesmo gozo que nós (que temos de bulir que nem uns idiotas para conseguir alguma coisa), por isso concluo que esta vida é injusta! Muito injusta!

Há lá coisa melhor que dormir quando se tem sono? Há lá? Hum? Há?