quarta-feira, 25 de julho de 2007

Click

Vi ontem o filme Click, apesar de estar longe de ser um filme bom, não deixa de ter uma mensagem.

No fundo o filme não é mais do que uma mistura do conto de Charles Dickens "A Christmas Carol" dos tempos modernos, onde o Mr. Scrooge é o Adam Sandler e o Anjo é o Christopher Walken, mas sem Natal.

A avareza deixa de ser "o pecado" para passar a ser a dedicação extrema que hoje em dia damos ao trabalho em detrimento da família.

A história não é assim nova e o final, para mim, é manifestamente mau. É um filme realmente mais sério do que se está à espera no início (tinhas razão PatriQ), e na minha opinião, é parece muito comprido mas não chega a demorar duas horas...

Tem cenas engraçadas realmente, mas por outro lado abusam de algumas piadas, como é o caso do cão e do pato.

Uma coisa é certa, a caracterização está genial, muito bem feita mesmo, para contrabalançar, os efeitos especiais são maus, mas maus!

Sobra então o moral da história, que consegue passar bem a mensagem, realmente fiquei a pensar o que é que é mais importante no final do dia, se o trabalho, ou se a família, é que passamos 2/3 do dia (muitas vezes mais) no primeiro. Vivemos para trabalhar, ou trabalhamos para viver? Eu acho que é a segunda, apesar de parecer ser a primeira.

Eu pessoalmente vou tentar contrabalançar as duas...

Sem comentários: