quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BRUTALÍSSIMO



Fui ontem ver o último Batman "The Dark Knight" com o meu amigo Patriq, e tenho a dizer que é espetacular! Vale a pena ver. No cinema.

Desde as interpretações, que eu pensava que a história do Oscar póstumo ao Heath Ledger era conversa só por ele ter morrido, mas que ontem percebi que não. O último Joker é realmente fora de série. A minha única refêrencia deste personagem era a que foi feita pelo Jack Nicholson, e se formos fazer um ranking, este novo, atrás, não fica. Tudo, desde a maneira de falar, de mostrar a lingua, de revirar os olhos, as poses, os movimentos, está realmente brutal! Merece sem dúvida um oscar, assim a seco, mesmo sem ter visto a concorrencia.

Dizia eu, desde as interpretações, passando pelos cenários, pelas roupas, efeitos visuais, a história, a narrativa, tudo está pensado, e deixa um tipo agarrado à cadeira durante as quase 2,5 horas de filme.

O final está simplesmente genial. Não é o normal final dum filme de super-herois, e fica a dar que pensar. MESMO. O conceito de heroi toma todo um novo conceito com este filme. Mas é simplesmente genial.

O filme é bastante violento, e sinceramente, não percebo como é que pode ser só para maiores de 12. A violencia psicológica é brutal, sendo que o filme coloca os espectadores perante questões, às quais é bastante difícil dar uma resposta, caso fossemos nós que estivéssemos nas situações em causa.

O elenco de luxo desde Christian Bale; passando por Michael Caine, por Morgan Freeman; Gary Oldman; Aaron Eckhart e por claro está Heath Ledger, ainda dá mais elan ao filme. (Elan, grande palavra, ehehe).

Sugiro, para quem já viu o filme a crítica do Nuno Markl sobre o mesmo em:
http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/367011.html

Conclusão, acho que vale a pena ver no cinema, sem dúvida!

Sem comentários: